Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS - OTOBEL

 

Agradecemos a compra realizada em nosso site. Em respeito a você consumidor, apresentamos nossa Política de Troca e Devolução, seguindo as regras do Código do Consumidor (CDC) e legislação de comércio eletrônico (C-E). Assim, se precisar trocar ou devolver o produto comprado, estaremos à disposição para atendê-lo.
 

Devolução por arrependimento/desistência

 

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 sete dias corridos a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:


 • A devolução por arrependimento só será acatada pela Otobel se comunicada em até 07 dias corridos a contar da data do recebimento;


• O produto não poderá ter indícios de uso;


• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, junto de todos os seus acessórios e acompanhado de nota fiscal.

 

Produto Avariado (Troca por avaria)

 

Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto de forma parcial, ou seja, somente os volumes que estiverem avariados, faça uma pequena anotação no verso da Nota Fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa e notifique imediatamente a Otobel.

Caso você detecte a avaria após o recebimento, nos comunique imediatamente e lembre-se das seguintes condições a ser respeitadas:

 

 • O prazo para entrar em contato com nosso atendimento é de 48 horas a contar do recebimento do produto;

 

 • Os produtos devem ser devolvidos embalados, junto com a Nota Fiscal.

 

Produto em desacordo com o pedido

 

Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer pequena anotação no verso da Nota Fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nosso atendimento pelo nossoe-mail fabricadecabines@gmail.com ou nosso WhatsApp (12)9.8110-6518

 

Caso você detecte a divergência após o recebimento, entre em contato pelo nosso e-mail fabricadecabines@gmail.com  ou nosso WhatsApp (12) 9.8110-6518

 

As seguintes regras devem ser respeitadas:

 

 • O prazo para entrar em contato é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

 • O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que possui;

 • Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original;

 

Restituição de valores

 

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

 

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e envio de protocolo para acompanhamento do cliente em até 7 dias úteis (lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão).

Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis, após recebermos a devolução do produto em nosso estoque.

 

Todavia, devido às regras de segurança das operadoras de cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá entrar em contato para acompanhamento do processo de cancelamento.

O depósito só será realizado na conta bancária do titular da conta corrente, ou seja, deverá ser a mesma pessoa que efetuou a compra na loja virtual.

Caso não possua conta bancária ou tenha descartado o DANFE, entre em contato com nosso Atendimento que você será orientado de como proceder.

 

Observação: Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento no e-mail fabricadecabines@gmail.com  ou no WhatsApp (12) 9.8110-6518

                                           

Despesas do Frete
 

Na devolução do produto por arrependimento da compra realizada via internet, o consumidor também tem direito à restituição pelo valor do frete pago e despesas com a devolução do produto.

Quando na troca de produto - por motivo de entrega de produto errado ou diverso da compra realizada pelo consumidor ou em caso de defeito - a empresa arca com as despesas de envio do produto para a troca, assim como pela postagem de envio do produto correto, sem defeitos.

O consumidor arca com as despesas de troca do produto, quando esta for motivada por sua vontade (não por erro do fornecedor na entrega do produto).


Observações Gerais

 

Mantenha a embalagem original, caso não a tenha você pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias .

Confira sempre o produto ao recebê-lo.

Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Atendimento pelo e-mail fabricadecabines@gmail.com ou nosso WhatsApp (12) 9.8110-6518.  

O produto a ser trocado deve ser enviado a Otobel conforme nossa orientação e instrução por e-mail, através da transportadora.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade quando chegam a nossa fábrica, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso controle de qualidade.

Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Após a análise do produto, você poderá optar por: restituição do valor total do pedido ou um bônus no valor total do pedido para a próxima compra.

Estamos prontos para atendê-lo, segue abaixo nossos canais de atendimento exclusivos para loja virtual:

 

Telefone de contato com nosso Atendimento(12) 3144-2298

E-mail para contatofabricadecabines@gmail.com 

WhatsApp(12) 9.8110-6518

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